quinta-feira

O tempo...




Sempre amei trabalhar a mil por hora ...Se não fosse assim,achava que o trabalho não era bom! Gosto da pressão do tempo, da cobrança inteligente, dos prazos curtos ...é pura adrenalina para mim!


Trabalho fora desde os 15 anos e sempre tive que me bancar, então o trabalho sempre foi visto como meu ganha pão em primeiro lugar e depois o prazer... o prazer do conhecimento, dos descobrimentos e o prazer de superar os desafios todos os dias, convivendo com as diferentes pessoas e executando tarefas às vezes desconhecidas...

Quando as pessoas falavam de ficar em casa, nem conseguia imaginar...Quando a Pietra nasceu com menos de trinta dias já estava eu viajando para SP ...retomando o posto e trabalhando ...levava ela no banco de trás e dormíamos juntas uns dois ou três dias a cada dez em SP ...voltava à Campinas trazendo trabalho e ainda dava aulas a noite enquanto ela ficava com o pai ...enfim retomei em menos de trinta dias minha rotina de muito trabalho porque achava inconcebível minha vida sem estar atolada em tarefas ...

Agora com a Brisa foi tudo diferente, fui dispensada do trabalho um pouco antes dela nascer e realmente achei que meu mundo fosse desabar ...financeiramente até que desabou por um tempo, mas nada que os reparos não façam ... mas, dentro de mim eu achei que não iria suportar ficar longe do trabalho por tanto tempo...


E hoje, lembro das palavras do meu amigo Andrino ..."Que quando se pensa que uma coisa que acontece conosco é ruim ...nos enganamos e podemos ter surpresas agradáveis ...que era para eu confiar em DEUS..." Na hora, devo admitir fiquei mais brava ainda...porque naquele instante pensamos ...é fácil falar ...eu ali na reta final da gravidez...cheia de contas ...o que pode ter de bom nisso????

Mas, inacreditavelmente, ele tinha razão! 
O tempo me mostrou ...

Não vou dizer que não gosto mais de trabalhar ou que não sinto falta e nem o que é melhor ...é diferente e é uma experiência muito boa!

Antes eu era a profissional ..numa linha de produção de raciocínio, projetos e pensamentos para uma instituição jurídica....Dedicação de corpo e alma, mas com foco em resultados e ações para um grupo de pessoas para ganhar dinheiro e sim, claro, prazer corporativo/profissional!

Hoje eu tenho projetos pessoais e familiares, produzo raciocínios e pensamentos para preencher o ser Andrea, no qual achei que não seria possível!

Tenho tanto prazer em ler os blogs das pessoas logo pela manhã, tomando meu café calmante, tenho prazer em ler livros à tarde (não sei há quantos anos eu não lia um livro!), em escrever meus devaneios, de ir assistir novela às duas da tarde, em alugar um desenho ou filme sem ser para o final de semana, em experimentar novas receitas, em ir ao médico e dentista sem chegar atrasada ...eufórica..Há quanto tempo eu não dirigia sem manifestar uma ira contra alguém que nunca me fez nada ...

Prazer em simplesmente não participar de uma linha de produção no qual não percebemos que fazemos parte todos os dias nas empresas ...prazer em de vez em quando não fazer nada e contemplar o tempo...

Tempo para investir em você, na sua cabeça e na sua alma...

Aquele tempo que chega para cada um na hora certa...

Acreditem ...dê valor ao tempo!

4 comentários:

  1. Passamos por isso com nosso segundo filho. A dispensa do emprego, problemas financeiros e aquele vazio estranho... ainda bem que a gente se reiventa o tempo todo né?! Graças a Deus!
    Bjo Andrea

    Ps: Virei seguidor e estarei* lendo tudo aos poucos...
    * gerundios não são de todo ruins hahaha

    ResponderExcluir
  2. As pessoas as vezes me compreendem mal qdo eu digo que passo na hora do almoço em casa e tiro uma soneca, que religiosamente pego minhas coisas saio do trabalho as 6 e esqueço que o mundo existe...o meu tempo livre é meu, só meu.

    Ler, assistir um bom filme, navegar nos blogs que gosto, são prazeres que me recarregam para os dias e horas que tenho que assumir meu lado profissional.

    Que bom que a experiencia tem sido boa pra vc...

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Andreia, estou adorando ler seus posts, alias você é uma pessoa com potencial muito bom para escrever e discursar sobre varios assuntos.

    Obrigado pela menção e realmente é dificil para qualquer pessoa que está no "olho do furacão" acreditar que existe calmaria do lado de fora.

    Aproveite bem essa sua fase, eu adoraria poder ter essa condição, hoje eu estou exatamente como você... não consigo me ver parado nem doente...rs...rs...rs.

    Sei que você vai ter bastante novidades nos proximos meses então curta bem esse momento.

    Grande beijo (ah ganhei o livro pray, eat, love - de aniversário e ainda não sai das 5 primeiras paginas, mas disserão que é otimo.)

    ResponderExcluir
  4. Vim caminhar com mais calma por seus escritos e te desejar um 2011 DEZ para você toda sua Família!
    Um abraço!

    ResponderExcluir