Às vezes, discutimos em casa sobre ter conhecimento das noticias atuais...
Tenho a impressão, que não vale mesmo a pena ver, ouvir e assistir a tudo isso...
Para alguns, pode até parecer um absurdo, ficar alienada às notícias, mas sempre me pergunto, porque ouvir e saber de tudo isso e não poder fazer nada?
Se não assisto, não participo da "evolução" da Terra e sua "espécie" ...me omitindo assim de discutir as questões, de me indignar e talvez não contribuir mais para tais acontecimentos ...
No que assisto, me lamento muito...Não que eu acredite que o mundo é cor de rosa, mas, ou eu estou sensível demais ou a coisa esta totalmente fora de controle!
Neste domingo, após voltar do meu compromisso religioso, fui assistir ao Fantástico e logo de cara apareceu uma senhora, procuradora da justiça (absurdo!) aposentada, que no trâmite de uma adoção, por livre e espontânea vontade da mesma, conseguiu a guarda provisória de um bebê de dois anos (que já havia sido abandonada pela mãe em um abrigo.) com a sórdida intenção de maltratar!!! Sim ... sua atual tutora, a Sra. procuradora, deixou lesões em seu rosto, boca e testa, sem contar os traumas psicológicos das humilhações por xingo e berros ...A menina, foi encontrada no chão do terraço do apto e precisou de três dias de internação para se recuperar da violência desta senhora! Senhora esta que, já havia constatada como desequilibrada, mas mesmo assim, conseguiu a guarda provisória (ah, deve ser porque ela ganha bem ...é procuradora ..etc ...então a lucidez não conta ...)
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/policia-vai-pedir-justica-prisao-de-procuradora-acusada-de-tortura.htmlhttp://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/policia-vai-pedir-justica-prisao-de-procuradora-acusada-de-tortura.html
Depois, a conduta de três futuras médica, moças que ilegalmente ganham a bolsa do governo, no valor de R$ 6.000,00 cada/mensal + R$ 300,00 para "mesada"...para estudarem medicina em uma universidade que não atente aos requisitos do MEC (futuras médicas sem carater e ainda mal formadas??? É isso?)
Por outro lado, uma família que não consegue colocar um muro de arrimo, para ao menos ter um quarto que fique em pé para morar ... (e as noticias continuam...)
O hospital onde morrem bebês aos montes, por falta de aparelhos...
O petróleo no mar, cujo o vazamento, de uma plataforma anteriormente notificada por irregularidades e que ainda não se calcula as consequencias ecológicas desastrosas, não parou até agora...
Que loucura tudo isso!!
Quanto mais vivo, percebo que a evolução só foi cibernética, ...O homem regride a cada dia que se passa...quanta atrocidade, quanta criança maltratada, quanta falta de amor ao próximo, quanta falta de cuidado com seu planeta, sua própria vida ...quanta indiferença em relação ao seu futuro.
O ser humano não esta tendo critérios para a maldade e as consequencia de suas ações...tanto faz se é uma órfã de 2 anos ou se é o oceano Atlântico, tanto faz, para que se preocupar?
A palavra de ordem é a INDIFERENÇA!!!!
Hoje, mais uma vez, vou dormir muito triste com tudo que ouvi ...porque não foram as notícias "fantásticas" de hoje, mas são situações que ao ligarmos nossa televisão ou PC...ou lermos algum jornal, se tornaram corriqueiras e banais ...todos os dias ...
Onde tudo isso vai parar?
Estou mais uma vez, muito triste ...
segunda-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sabe Andrea, os noticiarios, independente de qual seja, em qual veículo, nos despeja tanta informação negativa, tantos absurdos revoltantes, que ultimamente tenho preferido me alienar. Claro que sei o que se passa a minha volta, mas o grau de interesse é minimo. Leio, assisto amenidades ou fico na internet, enquanto a TV fala sozinha.
ResponderExcluirSe focarmos em tantos problemas da forma que nos são despejados pela mida, viveremos mais stressados, agressivos e fechados, pq dá medo até de olhar para o mendigo que passa na calçada.
Todos os alimentos causam cancer, e todas as pessoas querem te maltratar...rs rs rs...esse é o resumo da ópera.
beijão, boa segunda...uma ótima semana.
Andrea, há um tempo atrás eu andava muito estressado e tomei uma decisão. Não assistir mais nada na tv de reportagens, jornal, programas sensacionalistas, ler revistas. Eu acordava e ia trabalhar e focava somente no "meu mundo", não queria saber se paises estavam em guerra, das desgraças alheias, terremotos, terrorismo NADA!
ResponderExcluirFiquei assim por cerca de uns 5 anos até eu conseguir voltar a me interar do que rolava pelo mundo.
Alienado??? não! Simplesmente estava preservando minha sanidade. E vale bem a pena.
Hoje já tenho outra atitude, mas mesmo assim, alguns programas ficam fora do meu roteiro. Eu prefiro assistir um canal 33 (national geographic) que tem coisas interessantes do que as desgraças sensacionalistas para vender a midia.
Beijos.
Má
(ps... pergunto: vc realmente acha essa obra de Liu Maus bonita?... eu tenho medo dela rsrsr))
Andrea, muito obrigada por se inscrever e divulgar a promoção Lewis Carrol. Ainda hoje sai o resultado no Fio. Não conhecia seu blog ainda, estou seguindo e voltarei mais vezes.
ResponderExcluirAbraço