quarta-feira

Novas experiências...



Somos o que vivemos, mas também, pensamos como estamos vivendo...


A cada comentário que recebo x o que escrevo x o que leio, percebo que a situação existe ou é percebida, caso haja alguma experiência pessoal ou próxima dos fatos.

A identificação vem sim, através do que passamos ou quando estamos muito próximos da situação ou sujeito, se não, não há química. Seria muito difícil esperar de cada indivíduo que compartilhe da mesma sede, quando há uma bica em seu quintal... Falar que entende, compreende e que sabe exatamente como é, somente são frases que formulamos ou repetimos, quando não temos o que dizer, como consolo ou até mesmo compaixão, porém sentir o que o outro sente ou passa, realmente é coisa para Jesus Cristo, não para nós...

Acredito até, que em muitas vezes nem é proposital ou é a indiferença à situação alheia, pois na maioria passam quase que despercebidas em nossa rotina fatídica, misturada aos prazeres do consumo, que quando olhamos e não vemos, ou vemos mas não focamos e simplesmente continuamos, seguimos, alheios ao que tange a vida do outro...

Aí, quando naquelas voltas enormes que nosso mundo faz, onde nem sempre o que está em cima, fica exatamente em cima e as posições se invertem, típicos da natureza, justa em que cada dia é um dia, para cada ser, experimentar, vez ou outra, o gosto da cereja do vizinho ou a falta do gosto de quem nunca a conheceu.

Com a ajuda química, mas quase imperceptível no meu corpo (pasmem, porque pasmei eu, com a mágica da coisa) do meu moderno anti-tristeza, senti várias vontades adormecidas: vontade de não comer por tédio, vontade de andar, vontade de dar e receber carinho, ver pessoas, sair mais de casa por gosto e não necessidade materna e sim finalmente trabalhar!



Ahhhh... Eu sempre amei trabalhar... Uma das coisas que mais me fazia falta era trabalhar  fora de casa... O processar das idéias, o relacionamento ora conflitante, ora prazeroso, o experimentar de cada roupa, apressada, o batom, o brinco, o perfume, as fofocas e os segredos, os olhares, a adrenalina dos prazos curtos, a impaciência pelo salário, as críticas e elogios, o mau e o bom humor, o cansaço e os cafés...

A arte de entender o outro, se colocar no lugar do outro, ajudar e ainda não criticar... Coisa para se não Jesus e artistas tarimbados...

No último dia 02, vi um anuncio: "Representante de Atendimento" - período de trabalho: Das 20h as 02H20, não precisa de experiência e o fretado me traria em casa por volta das 3h. O salário, bem, realmente é muito baixo, visto que não ganho salário mínimo há mais de 20 anos, mas para quem pretende ficar com as filhas durante o dia, sobra poucas opções de trabalho para quem tem formação ou experiência, restando apenas subempregos ou trabalhos que quase ninguém com algum embrulho e talvez conteúdo quer...

Está sendo uma grande experiência... Além do trabalho em si, totalmente novo, a convivência com pessoas não aceitas pelo mercado de trabalho. Pessoas que não se encaixam no perfil de beleza, opção sexual, formação e experiência e que ocupam, como eu hoje, a vaga em um "Call Center".

Hoje é meu último dia de treinamento, já fiz as quatro provas aplicadas, minhas metas são rigorosas, serei monitorizada nas 6h20 de trabalho, durante os seis dias da semana que estarei atendendo em torno de 120, 150 pessoas por noite/madrugada. A média/meta de atendimento é de no máximo 3 minutos e 38 segundos e a quantidade de informação que tive que estudar nestes últimos 15 dias, sobre aparelhos celular, planos, recargas, freqüência, bônus, rooming, etc. etc. etc., é extenso e difícil de imaginar que alguém que vai ganhar um salário base de 510,00, carece de tanto conhecimento, tanta informação, tanto preparo, tanta avaliação, como estou aprendendo com esses profissionais....


Só experimentando mesmo para crer!

A convivência com as pessoas está sendo um deleite, estou tendo a oportunidade de sair do meu quadrado, do meu aquário e misturar-me às pessoas comuns, normais, a grande massa sofrida e espremida com a pouca mistura, com as cantigas do boi boi boi, boi da cara preta... Com a falta de estímulo e de vontade de querer mais e melhor... Pessoas que se contentam com o mínimo que o mínimo proporciona, com o dividir constante, coisa que gente de classe média conhece e se recusa a fazer e coisa que rico nem sabe o que é.

Quem tem olho na terra de cego é "Rei", é o ditado mais apropriado à situação... Estou gostando da oportunidade de estar perto, de participar e saber que é opcional, pois para quase que a totalidade, é necessidade mesmo!

Gosto de ouvir os diálogos... De ter metas, de ter algo a alcançar, mesmo que seja a lingüiça de chouriço, pendurada na frente da manada, mas, fazer parte da corrida, mesmo que eu fosse totalmente vegetariana, vale pelo todo, pela competição, pela oportunidade, pelo movimentar de cada dia, por sentir que se está vivo e em conjunto, em algum grupo, mesmo que não seja o seu preferido ou de costume...

Não que estamos bem de grana não, mas Graças a Deus, não estou precisando colocar esses "dinheiros" (como diz minha amiga Balzaquiana) em casa... O trabalho está sendo benéfico para minha cabeça e minha alma, mesmo que o bolso ainda não sorria no dia pagamento.

Estou fazendo umas pesquisas, sobre o prazer e o sofrimento no trabalho, o stress no "Call Center" (esse mundo tão novo e cheio de particularidades) e por estes dias, agora passado as avaliações, terei mais tempo para voltar a escrever e ler com maior freqüência, visto que já faz mais de dez dias que não publico e nem comento nada!

Meu sono é enorme pela manhã, pois chego às 3h da matina. Ainda tenho minha rotina de casa e principalmente com as meninas, compromissos com médicos, ortodontista, fono, esporte...enfim, tenho que continuar ligada...

Sinto falta de ler os textos dos blogs nos quais admiro e sinto grande prazer em comentar, mas acredito que dentro de um mês, meu corpo acostuma e estarei mais organizada com o sono x trabalho x casa x filhas x marido x as coisas que gosto de fazer...

"Não sois máquina. Homens é que sois."
Charles Chaplin

Amigos blogueiros de casa e novos que aqui passaram neste último post, vou na próxima folga, entrar nos blogs antigos, conhecer os novos, comentar, enfim fazer tudo o que o tempo me permitir...

"Vamos nos permitir...Que não tempo que volte amor... (Lulu)"

Saudades de todos: Sal, Fer, Déia, Mi Satake, Vaneza, Dama, Jou, Lua, Luneta, Gilmar, Franck, Rafa, Marcos, Érico, Marli, Vanessa, Dom Martins, Isa, Esther, Amanda, She, Elaine, Alexandre, Luis Fabiano, Fabiane, Marcia Albuq, Marga Ledora, Pimentinha, Tatiana, Sonia Pimentinha, Sandra,
Erica, Letícia, Sãozita, Jonnhys, Tati, Flávia, Fernando, etc..etc..

Espero sinceramente, que estejam todos bem de sáude e de cabeça!

Obs. Peço desculpas aos meus queridos Déia, Esther e Gilmar pelos selos oferecidos e aceitos com prazer, no qual ainda não tinha tido a oportunidade de agradecer pelo carinho e lembrança... Muito obrigada!

31 comentários:

  1. Oi querida, te desejo toda a boa sorte do mundo no seu novo emprego, já trabalhei em call center por 4 anos e era super pesado para mim, não aguentei o rojão e pedi as contas sem culpa, quando não aguentei mais, até fiz um post há um tempo atras sobre essa experiencia "traumática"!!rss
    Caso queria ler sobre a minha experiencia o post é este: http://www.sermulhereomaximo.com.br/2010/09/eu-fui-operadora-de-telemarketing-credo.html

    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Andréa, desejo boa sorte !! Espero que dê tudo certo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, pequena! =)

    Já te disse que teu blog me incentiva a me questionar? Pois é, adoro isso!

    Falando especificamente sobre as situações difíceis eu tenho do que me orgulhar : olho para trás e vejo que sou uma sobrevivente, que resisti a uma provação que é, na minha visão, algo brutal. Assim como me espelho em pessoas que admiro para me fazer forte, também me espelho em mim, em coisas que não conseguiram me matar...mesmo tendo tentado com afinco.

    Beijo dos graaaaaaaandes pra ti, cheio de carinho! =)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu ia enviar um email pra ti pra contar as novidades e pra saber que trabalho era esse que você tinha arrumado nesse horário que já estava me deixando em cólicas de curiosidade. E aí quando estou pronta pra escrever percebo que tem post novo. Yeh!

    Amiga... é estressante mesmo esse trabalho. Aproveita pra me tirar um dúvida cruel... os profissionais são treinados a ficar enrolando a pesssoa quando ela quer se desfazer de algum plano? Porque isso sempre acontece comigo. Eu tinha aquela internet móvel da TIM e eles me enrolaram por mais de 4 horas no telefone até cancelar. Fiquei P.

    Saudade de ti! E tô feliz que você esteja se divertindo nesse emprego, esteja vendo gente nova, conhecendo realidades diferentes, isso é muito bom. Até o tom no post está mais leve... dá pra perceber que voê está mais serena. Nossa... fiquei muito feliz mesmo.

    E ah! Tá tudo bem comigo... consegui ficar as 40h (a gente ganha por 40h mas só trabalha 24h)só em uma escola a cinco minutos de distância da outra que eu trabalhava... a diretora até agora tem se mostrado uma pessoa maravilhosa... por sinal foi ela que foi na Reginal de Educação e disse: "eu quero ela só pra mim" rs. Os alunos são maravilhosos... tem os indiciplinados... mas no geral são todos uns fofos... morrem de rir das minhas piadas. E quanto a outra pessoa... eu decidi confiar na Justiça Divina.

    BeijoZZZ... tô "felizona" por sentir pelas suas letrinhas que você está bem.

    ResponderExcluir
  5. Desejo sorte nessa sua nova etapa de vida! Trabalhar é uma terapia pra mim, mesmo que tenha dias que não tenha vontade nenhuma de ir lá... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Andreaaaaaaaaaaaa que legal! Fico muito feliz com essa nova experiência viu! Você vai ver o quanto vai te fazer bem e o quanto você vai se sentir mais viva ao exercer algo de ouvir, falar, estar junto.... Sorte, muita sorte viu!

    Quero que conte suas novas experiências, compartilhe... estarei aqui prá te ouvir! bjsssssssss
    saudades de você!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea! Bom saber notícias suas. Concordo tanto com o seu texto. Difícil nos colocarmos nos sapatos dos outros, até porque temos pés diferentes e o que aperta um não faz cócegas no outro. Ainda assim é preferível a simpatia dos que não nos entendem do que a indiferença, você não acha? Imagino como você deve estar cansada e espero que seu corpo logo se habitue a nova rotina. Por aqui vamos todos bem! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  8. Leio-te e mais uma vez, me surpreendo com a grandeza da alma que habita essa Andréa!

    Que coisa mais linda é essa sua nova fase, minha amiga! Parabéns pela vontade de viver e de querer fazer a diferença pra você mesma.

    Admiro muito essa sua força que tá tão explicita nesse seu post. Força sim. Porque por necessidade, se é obrigado a fazer, a lutar, a trabalhar e a se submeter as coisas (boas e não tão boas) que a vida nos coloca. Mas a força de não se acomodar, de querer ver por outras janelas, de se arriscar com o novo, de se mobilizar pelo simples fato de ter FORÇA!

    Imagina quaaaantas pessoas iriam "se curar" (de uma depressão, por exemplo) se tivessem atitudes como a sua.

    Adorei! adorei! adorei!

    E olha só, to "ausente", mas visito seu espaço sempre! Beijo e SALdade

    ResponderExcluir
  9. Andrea que bom ter notícias suas e melhor saber que você está se sentindo melhor. Essa é amelhor de todas as notícias.
    E a história do trabalho? Fiquei impressionada com a sua disposição e ao mesmo tempo feliz. Quem somos nós a julgar a atividade profissional do outro. Nós que suamos para receber o salário nosso de cada mês sabemos o quanto temos que passar e muitas vezes abdicar. Que bom que nesse momento, o trabalho não uma necessidade máxima e que você o abraçou por pura vontade (disposição que pouquíssimos tem).
    O horário não deve ser nada fácil, mas se assim ficou melhor para vocês...
    Um grande beijo e espero que você se adapte logo a nova rotina (parabéns pelas conquistas!)

    ResponderExcluir
  10. Andrea, quando entrei na minha empresa trabalhando como secretária, todo mundo caiu d eau em cima de mim, minha família e minha mãe inclusive..como uma pessoa formada começa do zero e vira babá de chefe??
    Pois eu lhe digo: foi a melhor opção que fiz.
    Sei que passei tudo que passei porque TINHA que passar e após um ano fui promovida. E detalhe: eu amei ser secretária. Me identifiquei com o setor, com as pessoas com tudo. Eu era meio a secretária por star. Beleza..um ano depois encarei novos desafios. Tudo mudou a partir daí..comecei a estudar engenharia (e nego caiu de pau de novo, claro)..hoje sou super satisfeita. Aprendo a cada dia, todo ano praticamente sou promovida e smepre recebo elogios pelo meu trabalho.

    Sabe Andrea, nos EUA uma manicure, umafaxineira chega para trabalhar na sua casa dignamente..com um carro..ela tem vida, tem casa...e não se envergonha do trabalho..
    Temos muito ainda a prender com isso, com o primeiro mundo e com a vida.
    E como diz Vanezza.."haja dito".
    Beijos!!
    (vou te mandar uns vídeos da Bela e o cartão da Pietra - que a Bela mandou, vou postar amanhã)
    Jou

    ResponderExcluir
  11. Que coisa maravilhosa! Eu particularmente sempre quis saber como funciona um call center. E pô fiquei impressionao com a franqueza e a verdade nas suas palavras , como é bom trabalhar me deu até animo! Eu trabalho sozinho no meu salão e moro dentro dele tambem (e parece um quadrado também), eu fiquei muito indentificado com seu texto ja me senti assim tenho vontade de sair pra trabalhar em outro lugar passo semans inteiras aki dentro e sei exatamente o que vc esta sentindo que DEUS a abeçoe poderosamente gostei desse pedaço... "o experimentar de cada roupa, apressada, o batom, o brinco, o perfume, as fofocas e os segredos, os olhares..." eu sei o que é se preparar para mais uma jornada de trabalho, ainda mais a noite que delicia, tem horas que penso em começar a atender a noite, mas aki na minha cidade isso não funcionaria... abraços querida e boa sorte!



    :::FER:::

    ResponderExcluir
  12. Com certeza, pelo que você contou aqui Andrea, será uma super experiência,acho que nesse caso o salário é um detalhe pequeno perto do bem que vai te proporcionar!!!
    Parabéns pela iniciativa e aproveite qualquer horinha extra para dormir,como antigamente, quando as meninas eram babies..rsrs!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Gostei, imensamente, do seu texto! Não apenas pelas questões levantadas acerca das percepções bem ou mal formuladas, dos conceitos camuflando preconceitos, das falas travestidas de idiossincrasias, e tudo o mais...

    Gostei mais ainda, Andrea, da mulher que o texto permitiu visualizar um pouco mais. Dessa mulher que se escancara questionadora, indagadora e encantada com descobertas de um cotidiano plural.

    Gostei da sua fala tão madura, tão consistente, tão forte! Pode parecer bobagem minha ou até mesmo deficiência de minha percepção, mas gostei demais de senti-la "intensamente viva", esfuziante, feliz... Esse ânimo revigorado, essa ousadia de buscar, essa grandiosidade percebida, devo confessar-lhe, serviu-me como um beliscão de "acordar".

    Meu carinhoso abraço, Andrea! Com muita admiração!

    ResponderExcluir
  14. ola Andrea...primeiro um momento futilidade: se não estivesse no meio dos que citou ter saudade, ficaria chateado..r.

    vamos ao comentario do seu texto.

    Sabe que essa coisa de "se colocar no lugar do outro" é muito complicado. Você até pode, de acordo com suas experiencias, calcular oq o outro sente, mas sentir o mesmo é muito dificil. cada um de nós processa os sentimentos de uma forma. Dizer que sabe oq uma mãe sente ao ter um filho doente, ou perde-lo é impossivel, mesmo que o outro ja tenha passado por experiencia parecida. Digo isso, por que vi Cissa Guimarães dizer: que as pessoas não tentassem se colocar no lugar dela. A dor, era dela...só dela, e não desejava que ninguem a tivesse, nem que fosse por um milesimo de segundos.

    Vc é uma pessoa extremamente comunicativa, ficar presa num mundo de faz de conta ( pq cuidar de 2 filhas, é conviver com barbies, desenhos animados e fraldas...rs)...e qto mais fica preso nesse mundo, pior pra voltar a realidade...Fico feliz por vc....mesmo sendo um trabalho no qual não poderá exercer sua capacidade intelectual, sei que fará dele um paraíso.

    saber que vc está bem, me deixa satisfeito, e isso é uma verdade que gostara que acreditasse.

    beijo...boa sorte nessa fase nova...

    beijo nas meninas lindas...

    ResponderExcluir
  15. Olá, Andrea querida!

    Você já tinha comentado antes sobre o horário desse seu trabalho e fiquei espantada, mas entendi que queira trabalhar sem comprometer seu desempenho em casa.
    É um horário ingrato, tomara que dê para conciliar com seus muitos afazeres.
    Ótimo é notar como você vê a riqueza das situações, das relações com pessoas, isso vai te dar um conhecimento a mais sobre o ser humano, e antes disso, claro, possibilidades de troca com os outros, apesar de certamente vocês não terem tempo de papear muito nessa pauleira de atender cliente.
    Fico feliz por você ter essa abertura para a vida, Andrea, e a admiro por isso.
    Temos de aprender a ter mais jogo de cintura, lendo você percebo que, ainda muito lentamente e com algumas recaídas no velho modo de encarar a vida (ou seja, não encarar de verdade!), estou me dando chance de viver de modo mais leve. É possível!
    Desejo muito que você tenha energia para tudo isso e mais.
    Só me faça um favor: cuide de você, saúde é essencial e esse horário de trabalho é danado de maluco. Quero saber de você com brilho gostoso no olhar, com alegria.

    Beijos, muitos e cheios de energia pra ti,

    Marga

    ResponderExcluir
  16. Boa sorte Andrea! Que Deus a abençoe enormemente!

    é um trabalho estressante, como todos os outros são, cada um com sua particularidade, e você disse bem, nada como o trabalho para despertar na gente os dois lados da moeda. E isso move o ser humano!

    um grande beijo!
    saudades de você no meu espacinho! espero que volte em breve ;)

    ResponderExcluir
  17. Queridíssima!!

    Saudades muitas!!!

    Parece que tem um ano que não nos falamos!
    Entendo bem sua falta de tempo e agora trabalhando fica ainda mais apertado ainda...
    O importante é não se estressar. Tenho aprendido isso, quando me estresso aqui na blogosfera, saio à francesa para esfriar a cabeça e volto quando tenho vontade e sinto saudades, a relação é boa quando é assim, prazerosa!

    Vc faz falta! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,
    To passando pra deixar aquele beijo e tud[issimo de bom!

    Com muuuuito carinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiê,

    Para trabalhar com pessoas é preciso muito "feeling" (principalmente por telefone).
    Que Deus te persiga nesta empreitada, Andrea!

    Beijos e Boa Sorte :)

    ResponderExcluir
  20. Seus posts são sempre um aprendizado pra mim. Eu aprendo muito com o que vc escreve. Que visão de mundo vc tem, Andrea! Fico encantada e sempre roubo um trechinho daqui pra colocar lá no meu Twitter. Desta vez foi esse: "Falar q entende, compreende e q sabe exatamente como é, somente são frases q formulamos ou repetimos qndo ñ temos oq dizer"- Andrea Pagano.

    Sobre trabalhar em Call Center, vc acredita que eu nunca consegui passar nos testes? E olha que eu já tentei à beça. Fui sempre reprovada. Eu travo na hora de falar. Meu negócio é mesmo o papel...rsrsrsrs

    Fico feliz que esteja trabalhando, o trabalho enobrece o homem. ;)

    Beijiiinhos
    Saudades

    ResponderExcluir
  21. Ó... a qualidade do post é show! Lindo! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  22. Queridaaaaaaaaaa,

    Passando pra dizer que estou com saudades e deixar beijo e abraço! =)

    ℓυηα, digo, Luneta

    ;)

    ResponderExcluir
  23. OI Andréa passando para deixar um beijo para você e para as meninas. Espero que esteja tudo bem com vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Super obrigada Andrea pelos bons desejos e claaaaaro que os seus papeis vao dar certo, so nao desista, a persistência é tudo na vida, eu que o diga!!
    Petra...que liiiiindo,amo esse nome!!Quer dizer que a mais nova tem 7 meses?
    Eu imagino que os teus horários devem estar uma loucura, mas é por uma boa causa,e você tem a sua fofura pra te acompanhar no soninho!!!
    Obrigada pela vista!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Dea!! Saí de viagem mesmo, com direito a mamãe vindo ficar com as meninas e lua de mel com o marido! Foi muito bom, aproveitamos bastante! E vocês, como estão? E o trabalho, agora já está na linha de fogo? O que tem achado? Quando tiver tempo, vamos fazer aquele passeio de trem? Ah! Fiz um selinho do Rumo (aliás, e o seu? rsrs) e você é uma das presenteadas - quando tiver tempo (que eu sei que é artigo raro agora - e que bom!!) passe lá para apanhá-lo! Um beijo cheio de carinho, Deia.

    ResponderExcluir
  26. Oi Andrea!
    Muito legal a sua descrição dessa coisa de sair de casa, de trabalhar e ver, conversar e interagir com outras pessoas...adoro isso também, e não fui feito pra trabalhar/ficar em casa, como vc adoro sair de casa todos os dias pra trabalhar, acho que me estagnaria se fosse diferente...
    Essa relação com pessoas diferentes é muito interessante e gratificante pra mim, sou super observador, sou mais de ouvir e assistir do que de falar, mas essas experiencias sempre levam a um bom aprendizado! Todo mundo é muito diferente, mas quando as "classes" mudam, a gente descobre um outro tipo de vida, uma vida de gente que tem também muito a nos ensinar...
    É bom saber que vc está curtindo isso...muito bom!
    Beijo e fique bem!

    ResponderExcluir
  27. E dizer que não venho aqui querendo que vc vá ao 'para-sita' comentar, ou ler... ou sei lá!!

    Venho porque gosto e pronto! já disse.

    Boa sexta.

    ResponderExcluir
  28. Destemida e querida Andrea,
    A coragem de um eterno recomeço é algo que realmente marca a sua vida! Vc vai tirar de letra!
    Parabéns pelo recomeço, pela bravura de sempre!!
    Boa sorte (hum... não sei se vc precisa dela...rs)
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  29. Oi Andrea...
    Gosto de posts assim... Verdadeiros onde a pessoa expressa aquilo que sente dentro da alma. Quando passo nos blogs que visito, procuro ler com atenção o que está sendo descrito, pois muitas vezes nas entrelinhas estão mensagens preciosas que poucos conseguem compreender. Por essa razão não tenho visitado assiduamente como antes, tenho vivido uma grande correria trabalho/faculdade/família.
    Mas as verdadeiras sementes plantadas em nós... São para sempre!
    Beijos com meu carinho

    ResponderExcluir
  30. Querida e estimada amiga Andreia. Também faz tempo que não nos comentamos por aqui, também tenho andado umpouco sumida e consumida! Mas está tudo a voltar ao normal. Fico feliz por saber que estás entusiasmada com essa nova experiência profissional e faço votos para que tudo dê certo e que te adaptes bem.
    Por aqui também está mau para o meu lado, pois tenho os dois pequeninos para tomar conta, e estou sem trabalho, já sinto a mesma falta que tu, de trabalhar, conviver em ambiente profissional. Acho que te entendi perfeitamente, nas necessidades relativas a trabalhar, pois estou a passar pelo mesmo.
    Portanto estou muito feliz por ti amiga e te desejo as maiores felicidades do mundo.

    Tem uma boa noite.

    Beijinhos desta amiga portuguesa.

    Sãozita

    ResponderExcluir