domingo

Eu lhes dedico antagônicamente! (Everybody Hurts)

Antagônico com certeza é mais elegante do que: contraditório, oposto, divergente e contrário!

Não quero falar melhor ou diferente, queria só ser mais elegante...

Elegância remete ao belo, ao correto, ao certo e ao chique!

Divergente foi este mês de julho, pois de férias a filha, foi o mês que menos descansei...

Contraditório, porque eu me sentia muito cansada de tudo, porém,  precisei estar inteira e disposta em todos os minutos e os segundos...Dos trinta e um dias deste!

Contrário, porque nos momentos que mais preferi o escuro e o escondido, precisei ir ver o contrário dos breus...Olhar o céu azul e limpo!

Antagônico porque as flores cresciam nas ruas, batiam na minha porta, entravam através do jornal entregue pela manhã, pêlas notícias...Na minha alma tudo estavo murcho!

Divergente porque recebi carinhos elegantes e mesmo assim não conseguia escrever e nem ler o suficiente...
Para ao menos ser correta!

Antagônico porque nos momentos que você mais se sente sozinho... E os dias são longos... Onde parece que tudo esta errado (If you're on your own in this life...The days and nights are long...When you think you've had too much of this life...To hang on...Don't let yourself go...Cause everybody cries...And everybody hurts, sometimes...)...

Na verdade você não está (No, no, no, you're not alone...)!
E você se contradiz e ao contrário do que você pensou...
Você não desisti de si mesmo (Don't let yourself go..) e continua em frente (Hang on)!

Contraditório porque a tristeza também faz coisas bonitas dentro e fora da gente...


Cada um sabe da elegância de ser o que é...

*Isa, *Mi, *Déia, *Márcia e *Vaneza, finalmente consegui responder aos carinhos dos selos e às homenagens de vocês....
(Ufa!)

Às vezes todo mundo chora... (Sometimes, everybody cries) Mas não estamos sós!

Meu muito obrigado à todos os antagônicos e elegantes seres...
Vocês não me deixarem só...
Nestes trinta e um dias deste!

* Estarão sempre na coluna lateral a direita - SELOS E INDICAÇÕES
* Quando às regras de indicar blogs para os selos? Estão dedicados também àqueles que neste momento, sentem-se ELEGANTES o suficientes para não deixar ninguem sozinho!
* Não deixem de ouvir a musica, a letra tem uma mensagem maravilhosa!

45 comentários:

  1. Lindo Andrea, essa é uma das minhas bandas favoritas!

    bjos querida
    E todo o nosso carinho!
    vc merece

    ResponderExcluir
  2. Uma de suas frases chamou a minha atenção. E ela fala mais, a mim, do que o contexto em seu texto: "Contrário, porque nos momentos que mais preferi o escuro e o escondido, precisei ir ver o contrário dos breus...Olhar o céu azul e limpo!"

    Ando precisando muito de sair dos "breus" e "enxergar" o céu...

    Meu carinho a você, Andrea.

    ResponderExcluir
  3. Estou com dificuldade para comentar em alguns blogs. Simplesmente nãoabre a opção para que eu escolha o meu perfil, ainda que estejalogada. Segue o meu comentário e se você puder posta no seu blog, por favor. É minha amiga todo mundo chora, todo mundo sofre, mas todo mundo sealegra também, todo mundo ama!E você tirou forças sabe lá de onde para poder proporcionar as suaspequenas, dias coloridos. Isso importa e muito.Vou lá ver a sua postagem sobre se tornar uma blogueira.Um beijoIsa

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga ,que uma paz duradora esteja contigo,porque tu és amada por todo.
    Fica bem amiga e que o sol te brilhe a tua janela todos os dias.
    Beijinho com muito carinho

    ResponderExcluir
  5. Andrea...ficar triste é natural e até necessario...só não deixa se prolongar...senão inevitavelmente murcha mesmo...

    Agosto chegou, mes de cachorro louco...bom pra fazer loucuras e uivar pra lua...rs..

    beijão...sinta-se confortada pelo amigo aqui...apesar de não ser pessoalmente, que seja virtualmente então...rs

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem, lindo texto!
    Muitos fortes seus posts, me leva a refletir sobre mim!
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Andrea..rs
    Gosto sempre das suas palavras, sabia?

    Tava fazendo falta!!!
    Olha, é necessário a tristeza, pra gente trabalhar a reflexão, e voltar a sorrir. Assim como uma temporada de flores, antes é necessário, as folhas cairem, pra depois voltar a irradiar alegria.

    O que não se pode é deixar a tristeza permanecer... pq senão, as belas coisas perdem o sentido!

    Mas, que bom que vc postou!
    Estava com saudades!!!!

    beijos, boa semana, beijo nas meninas! E a música é ótima mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Linda!!!

    Andrea, já te falei...vc sabe aprender com a vida e quando venho aqui aprendo com vc!! Adoro suas reflexões intimistas e nem um pouco contraditórias. Adorei o vídeo e seu mês confuso! Desculpa, mas eu gostei.

    Beijinhos,
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  9. AMigaaaa! Que texto lindo! Quanta clareza, quanto propósito contido nas palavras que são mais do que amontoados de letras. São o resultado de um processo que você viveu, digeriu, e nos entregou assim, mastigadinho!! Agora vou lá ver a outra belezura que você fez com o selinho! Tenho certeza de que valeu a pena a espera! Beijos, muitos beijos, Deia.

    ResponderExcluir
  10. Sua alma é de artista porque vc produz em sofrimento. Ruim pra vc e bom pra gente, mas acredite..bom pra vc em longo prazo.
    Não deixar a peteca cair é uma arte Andrea...assim como vc equilibra pratos sendo mãe de duas meninas, equilibra no dia-a-dia.
    Beijos Lindona!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, menina...
    Persistir é regra e não exceção; persistir é o que fazemos todos os dias e muitas vezes, já nem nos damos conta. Acho que o ser humano só venceu eras geológicas, desastres ecológicos, massacres
    devidos a pragas e doenças e ao próprio ser humano porque, por natureza, persiste, insiste, teima...
    A vida é sabiamente cíclica e, lá no fundo de nós, onde ninguém pode ouvir nossos pensamentos,
    sabemos que a dor não resite a nossa persitência, assim como a escuridão da tristeza não resiste à luz de uma alma como a tua.
    Uma semana linda pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Definitivamente...

    VOCÊ NÃO EXISTE!!!

    Com tantas divergências... contradições... oposições e etc e tal... ainda retira disso tudo aprendizado.

    Ah! Brigadão pela homenagem... te adoro!!!

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  13. Acho que ando contraditória e antagônica... Certeza de que quero lutar por muitas coisas, esperanças e ao mesmo tempo me bate uma vonta de desistir e me encolher num canto... Há muito tempo não me sentia tão assim...

    Mas uma hora passa... rs

    Adorei o clip, linda a música!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi, minha flor!

    Também gosto de usar palavras que não costumo usar, de quando em vez. Isso faz o "mais do mesmo" ficar com um cara chique e reanima...rs

    Nos falamos na volta, tá? Retorno no finalzinho do mês.

    Fica bem, beijos enormes, com carinho.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  15. Amei o clip!
    Espero que o teu coraçãozinho esteja em paz e feliz, minha linda! Não dê muita chance à tristeza. Ela é muito abusada! rs
    Bjs! Muuuuitos!

    ResponderExcluir
  16. Ai que lindo!
    Adorei o jogo de palavras.
    E ser flexível é ser forte.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. adorei o jogo de palavras²

    eu tô mais murcha de maracujá de gaveta, mais tem uma Mão, aquela que nos faz firmes quando achamos que não somos nada, me recolocando no prumo! rs

    um xêro imenso pra ti!

    ResponderExcluir
  18. Oiê,

    Então, andou fabricando pérolas, né?
    Pode acreditar: A jóia que se lapida fica ainda mais linda!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  19. Ontem ouvi num programa de Tv a apresentadora dizendo: o bom é saber que você nucna está sozinho diante de um problema. Milhões de pessoas também passam o mesmo, naquele extao instante, sem saber como agir.

    É bom saber que não somos os únicos. Problemas, solidão, também são para serem vivenciados. Mesmo que de maneira dolorosa, sempre nos ensinam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. o bom da tristeza é saber q ela passará.

    ResponderExcluir
  21. Amiga deixei um selinho aqui para vc.http://sandraandrade7.blogspot.com/
    blog glamour.
    Espero que goste. è oferecido a todas as mulheres.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  22. Oi Andrea!! Mandei ontem dois emails para você, mas fiquei na dúvida se você os recebeu... Um beijo, com muito carinho, sempre, Deia.

    ResponderExcluir
  23. Oi querida amiga! Faz tempo que não venho aqui!
    Suas palavras fazem eco em meu coração, há momentos que nos sentimos assim, e a poesia é tudo o que nos resta, é esperar passar e escrevermos. Como catarse não há coisa melhor. Participo do site do escritor, e tem noites que passo-as inteiras escrevendo, compondo compulsivamente, assim é que é a vida, com suas matizes de belezas e tristezas..

    Carinhoso abraço para vc!

    ResponderExcluir
  24. OI, linda. Passa no blog branco que tem umas palavras suas lá.
    Um fds lindo pra vc.
    Beijos.

    http://empoucaspalavrasalheias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Andrea passo para te deixar um beijinho e desejar bom final de semana.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  26. Adoro ARM!! eles são demais!!!
    Beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Hj encontrei coragem e vim aqui, na sua casa, tão comentada por alguns blogs que passo, os quais colocam suas frases, textos, letras...toquei a campainha e entrei, deu vontade de colocar uma poltrona, voltar com calma, nela sentar e ficar aqui, degustando tudo... por isso, sigo-a! Bjs e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  28. Linda canção reflete uma linda escolha, um ótimo bom gosto e uma pessoa muito doce e é assim que vejo você!

    um grande beijo e ótimo fds ensolarado! =]

    ResponderExcluir
  29. Queridona, obrigada pelo carinho para comigo e a Letícia.

    E olhe, em relação ao seu post, a tristeza faz coisas bonitas mesmo, tais como poesia. ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Oi Andrea! Visitando para desejar ao Carlos um dia dos pais felicíssimo! Um beijo! Deia
    PS: Contando os dias para 28/8! VIVA!

    ResponderExcluir
  31. Andrea, respondendo ao seu comentário, no meu blog, te entendo, viu? Meu pai tb não foi o dos melhores, não foi muito ausente na minha vida, mas eu o amo mesmo assim, pq é meu pai e eu o quero muito bem. Pai mesmo pra mim, foi meu nono..rs

    Enfim.. ainda bem que a vida nos proporciona a oportunidade de experiencias fantasticas, como no seu caso, vc com o Carlos. E eu, com João..rs vivencio cada dia, o que é dedicação e prioridade!

    beijão!!!
    E beijo nas meninas! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  32. Oi Andrea!
    A única coisa que vc não deve esquecer é de que há vida em tudo e em todas as fases, são vários tempos de coisas diferentes, e a gente consegue achar ensinamentos e coisas que usaremos na vida em todas as situações...
    E difinitavemente vc não está só, se precisar, mesmo que virtualmente...
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  33. Andrea, obrigada a você pelo carinho sempre e a mão está estendida sempre, também. Carinho e amizade quando não pode ser pertinho se faz assim mesmo.
    Você já pensou em instituir as comemorações, ainda que vocês não tenham esse hábito? A mudança pode vir de você e quem sabe todos gostarão e ficarão bem felizes.
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  34. Olá Andrea!
    Obrigado pelo seu carinho lá no meu blog!
    Quanto à sua postagem, é incrível como a vida as vezes brinca de ser teimosa e implica com a gente oferecendo o oposto do que queremos, e ainda impõe regras de termos que nos esbaldar no contrário (ou discordante, ou antagônico rsrs) antes de nos deixar em paz.
    Vi em algum filme ou livro que se a coisa se repete três vezes na vida, se o padrão insiste em não mudar, melhor encarar logo e ir adiante.
    E deu para perceber tb nas entrelinhas que apesar de você estar nublada, faz de tudo para que tudo pareça ensolarado para sua filha! Parabéns, isso é ser mãe, é amor. Mas pq parabéns? Pq só vc sabe o que teve que suportar nesses dias e mais ng.

    Bjoks.
    Fábio.

    ResponderExcluir
  35. Querida amiga Andreia, passo mais uma vez para te desejar uma boa semana.
    Gostei imenso deste teu texto, que convida à reflexão. Na vida de todos nós existe sempre o contrário, e está presente, acontece e parece que por vezes remamos contra a maré! Por vezes encontramo-nos sózinhos na nossa luta diária, e é tão bom quando nos apercebemos que afinal não estamos sós e no mar encapelado da vida, há mais vida pralém da nossa. E que a amizade é algo que vale a pena viver.

    Beijinhos com amizade amiga.

    ResponderExcluir
  36. Andrea, vc anda muito sumida...oq houve, cansou do amigo aqui...buááááááá...

    Como vc descobriu que coloqeui o video so pq era aquariana? rs rs rs...muito perspicaz vc.

    beijão.

    ResponderExcluir
  37. Tá melhor? Pietra voltou as aulas?
    Pelo visto anda tão ocupada quanto eu.
    Hoje parei para atualizar o blog e vi que tá todo mundo meio murcho. Que coisa, não?

    ResponderExcluir
  38. Ai ai, dei risada quando vc perguntou se eu dormia...rsss eu durmo si me muito viu?rrss é que com oestou desempregada acaba sobrando tempo suficiente para postar no blog e vistiar quem me visita!!!
    beijuuu florzinha!!!
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oie querida! Passando para te deixar beijo, beijo e carinhos... adoro a forma que vc escreve... fui! ;)

    ResponderExcluir
  40. Olá minha querida amiga,desejo que tudo esteja bem contigo.
    Beijinho com muito carinho

    ResponderExcluir
  41. Amigos,
    Obrigada mais uma vez por virem aqui e deixar comentários e agradeço mais uma vez a preocupação comigo...
    Estou me cuidando desde segunda, espero sinceramente que o efeito venha logo e que eu esteja bem físico e espiritual!
    Fiquem com Deus e muito obrigada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Oi Andrea!

    Não sei o que está acontecendo, mas seja lá o que for saiba que estou orando por vc, só Deus pode nos dar forças quando as nossas estão para a acabar, fique firme amiga, não há tempestade que não passe!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  43. Olá Andrea!
    Profunda a sua postagem!
    ______________________________________
    O nosso Blog está apresentando um grande amigo e Poeta Português.
    Gostaríamos de contar com a sua presença nessa postagem, pois estaremos sorteando um livro, entre aqueles que participarem.
    Estamos esperando você!
    Receba o nosso abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  44. Oi Dea! Já deixei um recadinho lá no facebook, mas, venho aqui para reforçar a visita e dizer que estou torcendo muito para que tudo volte para o lugar o mais breve possível! Um beijo, ansiosa pelo nosso encontro! Sua amiga, Deia.

    ResponderExcluir
  45. Minha amiga passei por aqui para ver se conseguia notícias suas. Achei melhor não encaminhar email para não incomodar e dei de cara com o seu comentário.
    Espero que esteja tudo bem, e , pricipalmente, que você esteja se sentindo melhor. Quando puder e quiser dê notícias.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir