sábado

Um para rir e outro para chorar....

Tenho dois filmes para indicar: Ambos são filmes que tratam de superação, daquelas "brabas", quando todos dizem NÃO e aí  você diz SIM...

Eu quero mais, eu preciso de mais do que isso para minha vida e assim por diante...

Pensando assim em sair da engrenagem, da fila da formiga, do óbvio ou de qualquer grande e gordo circulo que você esteja no momento:

Para rir, é uma animação dinamarquesa,"Barry e a Banda das Minhocas", só pela trilha sonora já valeria a pena (Boogie Wonderland, Disco Inferno,Upside Down, Yes Sir, I Can Boogie, YMCA, Blame It On The Boogie, Love To Love You,  I Will Survive,. Le Freak, Play That Funky Music ...entre outras), não entrando no mérito da questão técnica...O filme é hilário e definitivamente para adultos.




Para chorar muito e achar que a sua vida é uma belezura, o drama:  Preciosa - Uma História de Esperança, de Lee Daniels. Com certeza é um dos filmes mais tristes que já assisti. Teve seis indicações para o Oscar, nos quais ganhou cinco...




"Temos de fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana."

Albert Einstein

Bjs e bom final de semana!

P.S. Lendo e assistindo a tudo que é possivel, para não entrar numas que eu também virei uma minhoca preguiçosa, pois ando gostando por demais dos buracos...onde nem as minhocas mais querem ficar...rsrsrsr

18 comentários:

  1. Eu vi Preciosa, um ótimo filme! Faz a gente pensar sobre como a vida pode ser dura!

    Achei que a atriz que fez a mãe da Preciosa, teve uma interpretação magnífica no filme. Aquela cena final dela com a filha e a assistente social, é phoda!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Andrea não nem um dos dois, mas todos os que assitiram Preciosa falaram muito bem. Está na minha lista, mas ultimamente não quero filmes tristes.
    Um beijinho e bom final de semana (estou aqui com quatro filmes para vermos - rs)

    ResponderExcluir
  3. hahahaha Andrea!
    EU baixei a banda das minhocas e me deliciei, é muito engraçado e mostra total superação, muito mais do que ficar cuidando de adubo!! Muito boa a trilha, recomendo!

    Agora o outro filme não assiste, mas garanto que vou!

    E como eu também ando preguiçoso, adoro ficar aqui no buraco no final de semana, com a minha escrava oriental..kkkkkk

    Bom final de semana pra vcs! Beijão!
    E beijo nas meninas!

    ResponderExcluir
  4. oba, adoro um filminho no fim de semana p/ relaxar!!!

    ResponderExcluir
  5. Andrea valeu pelas dicas alias, eu fui ao cinema assistir toy story 3 e adorei, as dicas são boas para hora da escolha porque cinema hoje em dia está quase que a preço de teatro..rs..rs.

    Eu ainda não consegui ler os seus posts todos das duas semanas pois eles precisam de concentração e tempo, o rafa leu e comentou comigo. Enfim, vou ler com calma....

    Espero que vc esteja bem, e sei que estou em falta com vc mas vamos marcar....rs..

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie querida Andrea adoro os seus comentários lá no meu Cantinho, mas tô passando rapidinho, prometo voltar com calma, adorei os vídeos!
    Bjo, bjo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Como assim? "Lendo e assistindo a tudo que é possivel, para não entrar numas que eu também virei uma minhoca preguiçosa, pois ando gostando por demais dos buracos."
    Qué qué isso, muié de Deus?! Não me deixa preocupada!
    Cê tá legal? Meu e-mail luanova.gtt@gmail.com Use e abuse. Dá beijo na Pietra.
    Adorei o filme da minhoca. Adoro desenhos!Mas o outro não assisto nem morrrrta! Num tenho vontade de ver filmes tristes.
    Obrigada pelas dicas e um domingo maravilhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Minha linda... Como vc conseguiu esse selo link "adote um vira latas"? Queria muito colocar lá no chocolate.
    Cachorro é tudo de bom! Gato também, enfim, todos os bichinhos são... adoro bichos.
    Me conta, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, boa noite, meu anjo!
    Vim trazendo muitas beijocas para você!!!
    Adorei as dicas, amiga! Valeu mesmo!
    Tenha um domingo lindo!!!
    Sônia Silvino's Blogs!
    Vários temas & um só coração!!!

    PEDAÇOS DE AMIZADE

    Amizades são feitas de pedacinhos.
    Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.

    Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo,
    mas a qualidade do tempo que vivemos com cada um.

    Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.
    Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados;
    outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões;
    há ainda aquelas que nascem a gente nem sabe de quê,
    mas que estão presentes.

    Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos,
    ou de simpatia mútua sem explicação.

    Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails
    e essas não são menos importantes.
    São as famosas "amizades virtuais."
    Diferentes até, mas não menos importantes.

    Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las
    pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos
    ( e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las.

    Há amizades muito profundas que são criadas assim.

    Saint-Exupéry disse:
    " Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
    E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo
    que faz cada amigo tão importante.
    Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, vivido.

    São lembranças para cinco minutos depois ou anos até...
    Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele,
    quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar,
    de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.

    Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras.
    O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido
    e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos,
    mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

    Letícia Thompson

    ResponderExcluir
  10. Ei Andrea! nossa filme triste eu fujo léguas... claro que tem aqueles que te pegam de surpresa e quando percebne ja está lá aos prantos.Sociedade dos poetas mortos foi um dos melhores filmes que assisti na vida... nesse eu dei vexame no cinema hehehehehe

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andrea! Obrigada pelas indicações, vou ficar com o primeiro. O segundo eu fiquei com medo já pelo trailler. Tenho medo de chorar. Vou preferir rir. Tô saindo da fila das formigas tb, te contei...tõ desviando...rsrs

    Ah, eu vi o vídeo da sua filha pro concurso. Que linda que ela é neh? E sabida. Vai te dar um trabalhão quando crescer. rsrs


    Beijones,

    ResponderExcluir
  12. Eu não assisti a nenhum dos dois, Andrea. Mas vou procurá-los. Depois comento o que achei.

    Gosto muito de bons filmes, tenho um arquivo com mais de 500, e estou sempre revendo. Dança Comigo e Do que as Mulheres Gostam (Gere e Gibson), são dois que acabo de assistir pela quinta vez (rsrs).

    Tudo de bom a você!

    ResponderExcluir
  13. Hum... adorei as dicas. Principalmente esse das minhocas. Adoro desenhos!

    E o Preciosa vou deixar pra depois... não tô muito no clima. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  14. Andrea, não vi nehum dos dois e sou fã de desenho e de filme que faz chorar. Fiquei com muita vontade de ver Preciosa mas na época que passou eu estava toda enrolada e não pude ver.

    Ei!
    vamos saindo da toca minhoca...pode parar com isso!!! Saindo da toca já!!!
    Senão alguém te pega e te coloca para isca!!!

    ResponderExcluir
  15. Ola querida!!! Adorei seu blog... adorei seus peixeinhus.. e adorei as oraçoes... a sintonia eh preciosa.. bjinhussS!!!

    ResponderExcluir
  16. Andrea, esse final de semana assisti Invictus - sobre avida de Nelson Mandela, após os 27 anos de prisão. É um lindo filme de superação também.
    Deixei para você, lá no Tantos Caminhos um selinho com uma pergunta, mas nada complicado - rs.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  17. Pena que não posso assistir os vídeos agora, aqui nesse PC...mas anotei as indicações, viu, flor? ^^

    Beijo, beijo, e uma semana linda, pra ti!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  18. "Temos de fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana."

    Albert Einstein
    Amei.
    Beijo.

    ResponderExcluir